Wednesday, March 07, 2007

Desde há.......................................................................

Perguntaram-me um dia, mas há quanto tempo estão juntos?
Não soube responder de imediato, porque desconheço totalmente uma data ao certo, desde o nosso primeiro sorriso, olhar… desde a primeira correspondência… Bastou um toque, bastaram as palavras perfeitas, e olhares fortes, carregados de emoções para que este se tornasse o contacto mais intimo e marcante que alguma vez já tive! Pensei uns minutos no que poderia responder… Pensei, pensei… ramifiquei demais os pensamentos, já nem sabia qual a semente que colocava a questão… perdi o limite todo da situação...

E respondi com toda a respiração que tinha contida:
...não quero marcar data nenhuma, porque ao marcar uma data eu limito. Fui aprendendo do quanto os limites empobrecem-nos. Não sinto limite algum naquilo que me abstrai da realidade mundana… eu escrevo sem limites, eu penso sem limites, riu-me sem limites, canto sem limites… eu vivo sem limite algum! Eu conheço-o desde há infinitas estações… foram nascendo todos os dias flores, e tombando levemente folhas secas na terra escura e húmida. Decompuseram-se pétalas, secaram-se cores… Espreitaram novos tons dispersos pela melodia da chuva, cantaram orvalhos e relvados… conhecemo-nos sem limites. E por isso, somos eternos!

Rita Couto, Março 2007

2 Comments:

Blogger Fresta said...

O tempo sussurrou-me uma data marcada na eternidade
uma data onde o fim ou o início se conjugam com o próprio mistério
uma sensação de leveza que medita na ausência dos relógios
e nessa ausência habita algo sem fim à vista
sem início e sem explicação
como se o próprio tempo tivesse feito uma aliança conosco
e onde nós iremos habitar
um sítio descabido das leis da física
onde só nós habitamos, aprendemos e vivemos!

Amorei de mais este texto! um toque silencioso em mim que me fez suar amor por todos os poros!

Amoo-te******

10:49 AM  
Blogger trippy spaz said...

hi Rita! just thought i'd say hi. it's been a long time haha how're you?

hugs

12:05 AM  

Post a Comment

<< Home